O ciclista de Sobrado e vencedor da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, Rui Vinhas, foi homenageado por duas entidades, este fim-de-semana.
Recebeu a Medalha de Valor Desportivo da Câmara Municipal de Valongo, durante uma cerimónia que decorreu na Casa das Artes de Sobrado onde foi também homenageada a equipa W52 – FC Porto – Porto Canal, que venceu esta edição da Volta por equipas, e o seu director desportivo, Nuno Ribeiro.
Também no sábado, o atleta foi distinguido pela Fundação A LORD.
Em Valongo, Rui Vinhas agradeceu o apoio e a recepção que teve em Sobrado. “Esta vitória não é só minha. É da equipa e de todos os sobradenses que me estiveram sempre a apoiar e me deram bastante carinho”, afirmou o ciclista.
Já o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, frisou que este importante reconhecimento do município foi aprovado por unanimidade e elogiou a força de Rui Vinhas. “É destes exemplos que precisamos”, afirmou, referindo que Rui Vinhas tem agora a responsabilidade de um vencedor e de ser um referencial para as crianças e jovens da comunidade que precisam de bons exemplos, refere nota de imprensa da autarquia.
A atribuição da Medalha de Valor Desportivo visa o reconhecimento do trabalho e do inegável mérito desportivo do atleta Rui Vinhas. Este ciclista de 29 anos é o quarto sobradense a vencer a Volta a Portugal em Bicicleta o que constituiu um feito único em Portugal e motivo de orgulho para a freguesia de Sobrado e para o concelho de Valongo.