Vai nascer, no cruzamento com semáforos, em Cristelo, uma rotunda para resolver aquele “ponto negro”. A obra avança já no próximo ano.
Trata-se do entroncamento em que a Rua Doutor Jerónimo Pereira Leite, na EN319, que liga a Sobrosa, cruza com a Rua José Ribeiro da Silva, em direcção a Vilela.
“Estamos a negociar os terrenos para avançar com essa rotunda no próximo ano. É um ponto negro”, reconhece Alexandre Almeida. “Talvez devesse ter sido a primeira rotunda a fazer no nosso mandato porque às seis da tarde ou de manhã a fila de trânsito é enorme para passar ali. Basta que alguém queira virar para Vilela e interrompe o trânsito”, refere o presidente da Câmara de Paredes, sustentando que “é uma rotunda complexa porque obriga à compra de terrenos e a deitar casas abaixo”. O valor do investimento ainda não está apurado.
O tema foi levantado por Manuel Pinho, representante do Nós Cidadãos, na última reunião de executivo. Perguntou ainda por uma outra rotunda prevista para a EN319, em Sobrosa, tendo o presidente explicado que ainda falta fazer o projecto.