O Rotaract Club de Ermesinde vai entregar cerca de quatro mil livros aos alunos do primeiro ciclo dos vários agrupamentos do concelho de Valongo, numa iniciativa que pretende alertar para a alimentação saudável e o consumo da fruta nos estabelecimentos escolares.

O presidente do Rotaract Club de Ermesinde, Francisco Pereira, revelou que os livros, um conto infantil denominado “Da semente à conquista do Mundo”, da autoria de Bruna Cunha e Fábio Moreira, dois elementos ligados ao Rotaract Club de Ermesinde, vão ser entregues no dia 6 de Dezembro, pelas 19h15, na Junta de Freguesia de Ermesinde, aos vários  estabelecimentos de ensino.

“Nesta primeira fase fizemos cerca de quatro mil livros, para oferecer às escolas públicas do concelho, contamos com o apoio de várias empresas do município, mas o objectivo passa por alargar a oferta a mais instituições de ensino e a outras instituições”, disse, sustentando que esta iniciativa insere-se nas actividades do Rotaract Club de Ermesinde, faz parte das responsabilidades sociais da instituição e tem um cunho pedagógico.

Falando do livro, Francisco Pereira recordou que “Da semente à conquista do Mundo”,  é um conto com 32 páginas, formato A5, focado na temática da alimentação saudável que pretende igualmente alertar as famílias para a problemática da fast-food e reforçar a importância dos alimentos mais naturais.

Através de uma história cativante e simples, os autores dão a conhecer diferentes frutas e vegetais e deixam sugestões nutricionais sobre esses alimentos saudáveis.

Em 2019, o clube pretende realizar colaborar no Banco Alimentar para a Casa do Povo em Ermesinde – Novembro e Dezembro, distribuir o conto infantil sobre alimentação saudável por todos os hospitais da zona Norte, a definir e entregar comida aos sem-abrigo em conjunto com os Missionários da Consolata, a definir.