O piloto lousadense, Romeu Leite, obteve o terceiro lugar em superbike 1000, prova pontuável para o campeonato nacional de velocidade que decorreu no Estoril.
O pai do atleta, Álvaro Leite, em declarações ao Verdadeiro Olhar, mostrou-se satisfeito com o terceiro lugar do filho, numa competição difícil, com pilotos experientes.
“Sei que o Romeu está satisfeito com o resultado. Enquanto pai, estou, igualmente, agradado com a prestação do meu filho, numa prova difícil, com equipas mais consagradas e com mais patrocínios e que têm, também, pilotos muito experientes”, disse, salientando que apesar do filho ter tido algumas dificuldades de adaptação às motos 1000cc no início, o piloto tem condições para continuar a evoluir na classificação geral.
Já este fim-de-semana, o piloto lousadense volta ao Estoril para mais uma prova naquela que será a última do campeonato nacional de velocidade.
Ao Verdadeiro Olhar, Álvaro Leite destacou, também, que o facto, deste ano, a maioria das provas ter decorrido na zona de Lisboa pesou no rendimento e na prestação do atleta.
“Para os pilotos do Norte representa um acréscimo de deslocações, mais despesas e no nosso caso menos treinos. No ano passado, conseguimos um segundo e o terceiro lugar na prova de Braga”, avançou.
Para a próxima época, Álvaro Leite assumiu que o desejo do filho é andar mais vezes nos lugares da frente e lutar pelas vitórias.
“Estamos a falar de um modalidade que envolve muito dinheiro, teremos de contar com mais patrocínios e proceder a adaptações e melhorias na mota”, afiançou.
Romeu Leite compete desde 2005, começou nas motos de 50cc, passou para as 85cc, tendo-se sagrado vice-campeão, passou mais tarde para as 600cc, tendo-se sagrado campeão em 2010 nesta classe, passando mais tarde para as 600 promoção e competindo presentemente na superbike 1000.
Classificações
Superbike
1º Tiago Magalhães – Aprilia com 8 voltas
2º André Pires – Kawasaki a 6.440s
3º Romeu Leite – Yamaha a 8.975s
4º Rui Reigoto – Yamaha a 9.545s
5º Ricardo Lopes – Kawasaki a 21.435s
Campeonato
1º Rui Reigoto – Yamaha com 163 pontos
2º André Pires – Kawasaki com 125
3º Tiago Magalhães – Aprilia com 94
4º Rui Marto – BMW com 94
5º Romeu Leite – Yamaha com 80