Ricardo Sousa venceu as eleições para a comissão política do PSD Paredes, numa votação renhida.
A lista A, liderada por Ricardo Sousa, conseguiu 150 votos enquanto a lista B, encabeçada por Ricardo Santos, obteve 141 votos. Houve ainda 15 votos brancos e nulos.
O novo líder do PSD Paredes diz-se satisfeito com a adesão dos militantes, já que mais de 300 dos cerca de 500 com as quotas em dia foram votar.
“O PSD Paredes ganhou e precisa de todos para o futuro para conseguirmos reerguer o partido”, defende Ricardo Sousa, dizendo-se disponível para trabalhar com todos, mesmo os que integraram a lista opositora.
Entre as primeiras medidas a tomar está reunir com todos os que foram candidatos pelo partido às assembleias de freguesia nas últimas autárquicas para lançar as bases do que será a acção do partido.
Ricardo Sousa pretende ainda estabelecer uma maior relação dos munícipes com os vereadores e membros da Assembleia Municipal eleitos pelo partido, através da criação de um gabinete.
Recorde-se que, antes das eleições, o candidato natural de Rebordosa e militante há 25 anos, estabelecia como objectivos a criação de núcleos do PSD em todas as freguesias; a realização de um congresso concelhio onde representantes de todas as freguesias possam participar e ter voz activa para discutir o partido e o concelho; e organizar uma Convenção Autárquica Concelhia daqui a alguns meses.