Realiza-se, esta sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Paredes, mais um “Café Literário”, iniciativa que decorre uma vez por mês e que convida um autor a partilhar o seu livro e as suas histórias.
Durante a sessão, será apresentada a Revista Cultural “Orpheu Paredes”, uma publicação anual que vai permitir dar a conhecer o melhor da cultura de Paredes, promete a autarquia.
Segundo a mesma fonte, “nesta revista podemos encontrar história, contos, poesia, pensamentos, património, crítica, reflexão cultural, social e política, abordando todas as áreas da cultura”. A revista vai ter conteúdos e contributos de colaboradores da autarquia e figuras paredenses de relevo nas vertentes da história, tradições, artes, literatura, música e eventos culturais que reflectem a identidade e o pensamento do território paredense.
O “Café Literário” assinala, a 1 de Março, pelas 21h30, o seu primeiro aniversário. Pela iniciativa já passaram Aires Montenegro, Nuno Silva, Ivo Rafael, Rui Guedes, Donzília Martins, José Orlando Rocha, Serafim Ferreira, Fernanda de Queyroz, Marisa Pedrosa e Madalena Oliveira.