Um homem que bebe para lá da sua conta. É assim o bêbado que apresenta o mundo que o rodeia, de uma forma engraçada e ousada. Fala também da vida familiar, de política, de futebol e de muitas outras situação. Esta é a história da peça “Retalhos da Vida de um Bêbado” que sobe ao palco do auditório do Museu Municipal de Penafiel, este sábado, a partir das 21h30, e que marca o arranque do Festival de Teatro de Penafiel, que decorre até 2 de dezembro.
A comédia vai ser da responsabilidade do TAV – Teatro do Ave de Vila do Conde que promete uma hora de espetáculo bem passada e “divertida”.
Depois da apresentação do bêbado, o evento volta à cena no dia 14 de outubro, com “Zé, Abre a Pestana”, no Salão Paroquial de Valpedre, pelo Grupo de Teatro de Novelas. A 21 de outubro há “Terapia Familiar”, pelo Teatro de Valpedre, na Junta de Freguesia de Canelas.
O “Reino das Cem Janelas” é apresentado no Espaço Cultural Fernando Leal de Novelas, pelo Bando dos Pardais, a 4 de novembro e, a 25, a Casa da Cultura de Galegos recebe o grupo Grupo de Teatro Aldeia Velha (GTAV), com “A Beata da Sogra”.
O dia 2 de dezembro fecha com “Bons Olhos os Vejam”, do Grupo de Teatro de Vermoin, no Recreatório Municipal de Penafiel”.