Os resultados da auditoria independente pedida às contas da Câmara Municipal de Paredes vão ser conhecidos em Abril, durante a próxima Assembleia Municipal, prometeu o presidente da autarquia durante a última sessão deste órgão deliberativo, realizada esta sexta-feira.

“A auditoria está praticamente concluída e vai ser apresentada aquando das contas, na próxima Assembleia de Abril”, disse Alexandre Almeida.

O autarca tinha sido questionado por Macedo Lemos, eleito do CDS-PP.  “Foi prometida pelo presidente da câmara um pedido de auditoria independente. Os resultados já deviam ser públicos dado o tempo decorrido. Como está a auditoria? Para quando o conhecimento das suas conclusões?”, perguntou o deputado municipal, lembrando que esta auditoria também fazia parte das promessas eleitorais do Partido Socialista.

Recorde-se que, em Dezembro de 2017, em conferência de imprensa, logo depois de ter tomado posse, Alexandre Almeida anunciou que a Câmara Municipal de Paredes ia pedir à Inspecção Geral de Finanças (IGF) que realizasse uma auditoria às contas do município, não estando de parte a hipótese de pedir também uma auditoria externa.

O autarca afirmava então que tinha encontrado a autarquia numa situação financeira “mais grave” do que antecipava, com os números a indiciar “descontrolo e ilegalidade nas opções de gestão do executivo anterior”.