“Resende não tem condições para continuar a prestar serviço em Valongo”, diz autarca

Hoje registou-se mais um incêndio num autocarro que circulava na Estrada Nacional 15. José Manuel Ribeiro pede medidas à Área Metropolitana do Porto

0

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, considera que a operadora de transportes Resende “não tem condições para continuar a prestar o serviço de transporte colectivo de passageiros no concelho”.

A posição foi assumida depois de hoje se ter registado mais um incêndio num autocarro da Resende que circulava na Estrada Nacional 15. Recorde-se que, em Agosto, um outro autocarro de passageiros deste operadora também se incendiou no concelho.

“A população de Valongo tem sido muito afectada pelos acidentes frequentes que envolvem esta operadora privada de transportes, que comprovadamente não tem condições para continuar a prestar o serviço. O acidente que se registou hoje felizmente não causou vítimas, mas não podemos tolerar mais esta situação”, sustenta o autarca em comunicado.

José Manuel Ribeira apela à Área Metropolitana do Porto que tome medidas. “A Área Metropolitana do Porto tem de resolver rapidamente este assunto, no âmbito das competências que lhe foram delegadas enquanto autoridade de transportes”, frisa o autarca, lembrando que a concessão provisória atribuída à Resende pela AMP termina a 31 de Dezembro.