Regime convencionado da ADSE reforçado em Paredes e Penafiel

O Instituto de Protecção e Assistência na Doençada função pública diz que mais de 92 mil novos actos médicos entraram no regime convencionado, havendo serviços reforçados em mais de 130 concelhos

0

O Instituto de Protecção e Assistência na Doença (ADSE) da função pública, anunciou que, com a entrada em vigor das novas tabelas, a 1 de Setembro, mais de 92 mil novos actos médicos entraram no regime convencionado da ADSE e cerca de 21 mil foram excluídos. Entre os concelhos com serviços reforçados estão Paredes e Penafiel.

“Continuam a estar convencionados cerca de 1,2 milhões de actos, entraram mais de 92 mil novos atos para o regime convencionado (ou seja, prestadores que não ofereciam estes actos e agora passam a oferecer) e foram excluídos cerca de 21 mil actos (isto é, actos que foram desassociados das convenções pelos prestadores”, lê-se em comunicado publicado no site da instituição.

Segundo a ADSE, há agora mais prestadores privados na rede convencionada para consultas médicas (como Cardiologia, Pediatria, Neurologia), medicina (por exemplo, Gráfico de Hess, monitorização da pressão arterial durante 24 horas e registo poligráfico do sono nocturno no domicílio), imagiologia (ecografias, TAC e ressonâncias magnéticas), cirurgia e medicina dentária.

O Instituto também adianta que “o regime convencionado foi reforçado em mais de 130 concelhos, como são os casos de Albufeira, Alcobaça, Alijó, Almada, Braga, Cascais, Coimbra, Espinho, Felgueiras, Leiria, Lisboa, Loulé, Monchique, Paredes, Penafiel, Pombal, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu”.

“Contamos em breve oficializar novas adesões, visando aumentar a cobertura geográfica, a qualidade do corpo clínico e os cuidados de saúde convencionados. A ADSE está a trabalhar nas tabelas no que se refere aos partos, aos testes de psicologia e às cirurgias tiroidectomia, hérnia e gastrectomia parcial, comprometendo-se a comunicar oportunamente o resultado desta revisão a prestadores e beneficiários tão brevemente quanto possível”, esclarece comunicado.

A rede de prestadores de serviços pode ser encontrada aqui.