A rede CUF vai abrir um hospital em Penafiel e seis clínicas na região do Tâmega e Sousa. A novas unidades resultam da aquisição do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa.
Além do hospital, a CUF passa a dispôr de clínicas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendorada, “com mais de 30 especialidades médicas e cirúrgicas” e com um universo de 700 colaboradores.
Em comunicado, a rede hospitalar revela que, a partir de agora, passa a dispôr de um total de “31 hospitais e clínicas”, fortalecendo “a sua presença na região norte do país”, com “a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região”.
A chegada da rede CUF aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde residem mais de meio milhão de portugueses, “vai contribuir para o reforço da acessibilidade a cuidados de saúde diferenciados e, simultaneamente, para o desenvolvimento social e económico desta região”, diz o presidente da rede, Rui Diniz, citado em nota de imprensa.
O objetivo passa por “prestar os melhores cuidados de saúde”, sendo que representa “um importante marco na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que pretende continuar a chegar a cada vez mais territórios, de modo a responder às necessidades da população e do país”.