O nome de Pedro Machado foi aprovado, por “unanimidade e aclamação”, pela comissão política do PS Lousada como recandidato à Câmara Municipal de Lousada.
“Na base desta decisão está, acima de tudo, aquilo que foi a governação de Pedro Machado, que se revestiu sempre de uma grande competência, inovação, rigor financeiro e visão futura”, sustenta nota de imprensa do partido.
Segundo a concelhia, Pedro Machado conseguiu “cumprir a esmagadora maioria do programa eleitoral com que se apresentou em 2013”. “A construção de sete centros escolares, a aposta na formação profissional e no crescimento empresarial local, o aumento do emprego, e a redução da taxa de IMI para o mínimo legal, conjugada com uma forte aposta na dinamização cultural, turística, desportiva e ambiental do concelho, são apenas alguns marcos da governação do socialista Pedro Machado e que deverão manter-se num próximo mandato”, sustenta a mesma fonte.
Pedro Machado cumpre o primeiro mandato na liderança da Câmara de Lousada, tendo sucedido, em 2013, ao histórico socialista Jorge Magalhães. Foi eleito com 49,66% dos votos. Terá como adversário, nas autárquicas deste ano, o mesmo adversário. Leonel Vieira já foi apresentado como candidato da coligação PSD/CDS-PP.