O Rally de Portugal de 2017 já tem traçado definido. A prova volta a sair à rua entre 18 e 21 de Maio e promete ser ainda “mais apelativa para os pilotos e o público”, contando com um conjunto de novidades no traçado, lê-se no site oficial.
O que já não é novidade é o Rally regressar à região. Em Baltar, Paredes, volta a decorrer um Shakedown, com 4,6 quilómetros de extensão, dentro do Kartódromo, com zonas espectáculo. Lousada volta a receber a única Super Especial do Rally, sendo a primeira oportunidade para os espectadores poderem ver em competição os pilotos. Tal como nos anos anteriores, o programa inclui uma prova de clássicos desportivos.
No ano passado milhares de pessoas assistiram a estes dois momentos do Rally.
No ano em que celebra os 50 anos de existência, o Rally de Portugal, que passa ainda por Guimarães, tem em Viana do Castelo o primeiro troço competitivo. Seguem-se Caminha, Ponte de Lima, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. Pelo meio, uma das novidades, Braga recebe uma Street Stage no centro da cidade, à semelhança do que aconteceu no Porto, no ano passado. A prova termina em Fafe.