A Câmara de Paredes avançou com uma candidatura ao projecto WiFi4EU, da Comissão Europeia, que visa promover gratuitamente o acesso à internet sem fios em espaços públicos.
Se o município for contemplado a verba a aplicar ronda os 15 mil euros, informou o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, esta quinta-feira, em reunião de executivo.
As explicações do presidente surgiram depois de o PSD ter questionado se o município ia aproveitar esta oportunidade e candidatar-se. “É um projecto interessante que visa dotar áreas do concelho de wi-fi gratuito e a comparticipação pode ser integral”, salientou Rui Moutinho.
Segundo o presidente da Câmara, Paredes já tinha avançado com uma candidatura em Maio “e foi um dos municípios que tiveram os seus dados expostos na internet”, como veio a público nos últimos dias. “Mal reabriram as candidaturas a nossa foi submetida”, afirmou. As zonas a contemplar serão, em Paredes, o Parque José Guilherme, em Rebordosa e Lordelo, o Parque do Rio Ferreira, e em Gandra, a zona onde está instalada a Cespu.