São já quatro os casos positivos de COVID-19 detectados na Câmara de Paços de Ferreira e ainda não se conhecem todos os resultados dos testes de despistagem realizados ontem aos funcionários. Perante isto, a Autoridade de Saúde e o executivo decidiram encerrar o edifício dos Paços do Concelho ao público a partir de hoje, informou o município.
“A Autoridade de Saúde Pública Local, em articulação com a Câmara Municipal, face à situação descrita, decidiu pelo encerramento temporário do edifício sede do município, encontrando-se todos os colaboradores em isolamento obrigatório, para os que foram testados positivos e isolamento profilático para os demais. Assim, a partir desta quarta-feira feira, dia 8 de Julho, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira estará encerrada ao público”, avisa a autarquia.
Recorde-se que, ontem, foi anunciado que um funcionário estava infectado e que todos os colaboradores seriam testados. Nesse seguimento foram identificados mais estes quatro casos positivos. O resto dos resultados “deverão ser conhecidos ao longo das próximas horas”.
“Apesar dos constrangimentos que esta situação naturalmente causará, a Câmara Municipal, os seus funcionários e todo o executivo, não deixarão de continuar a trabalhar, garantindo aos munícipes toda a ajuda e colaboração necessária, sobretudo num momento tão complexo e difícil que o concelho, o país e o mundo atravessam”, adianta comunicado. Os contactos do município – 255 860 700 e geral@nullcm-pacosdeferreira.pt – mantêm-se disponíveis e em funcionamento.
A Câmara promete ir dando nota da evolução da situação.