No dia 22 de Maio, entre as 10h00 e as 16h00, o Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através de equipas do Núcleo de Armas e Explosivos, vai realizar uma acção de atendimento móvel sobre o licenciamento de armas e explosivos, na praça José Guilherme, em Paredes.
“Com esta iniciativa de proximidade, a PSP visa informar e apoiar as populações em situações relacionadas com a regularização e/ou renovação de licenças de uso e porte de arma, concessão de licença de detenção de arma no domicílio, entrega voluntária de arma perdida a favor do Estado, entre outros procedimentos”, refere a PSP em comunicado.
Estas acções já têm sido desenvolvidas noutras zonas do país, “possibilitando que as pessoas não tenham necessidade de se deslocarem junto das áreas servidas pelos serviços da PSP que tratam dos assuntos relacionados com as armas e os explosivos”.
Para a renovação da Licença de Uso e Porte de Arma é necessário: registo criminal, atestado médico, carta de caçador, Cartão de Cidadão/B.I. e Número de Identificação Fiscal, comprovativo de residência, seguro de responsabilidade civil, fotografia tipo passe, livretes das armas e todas armas em que os livretes não sejam os previstos na Portaria 931/2006, de 8 de Setembro.