Além do PCP, também o Grupo Parlamentar do PSD entregará formalmente uma pergunta ao Governo acerca do encerramento nocturno das esquadras de Ermesinde e Valongo.
Em comunicado, o partido refere que pretende um esclarecimento sobre as medidas que estão a ser tomadas para “repor a normalidade da situação e garantir a segurança e protecção das populações”.
O PSD refere que visitou recentemente as instalações da PSP de Ermesinde e que reuniu com o Comando Territorial da GNR do concelho, constatando “com preocupação, as más condições de trabalho e a reduzida equipa de efectivos nestas forças de segurança”.
“Tem sido notória a dificuldade destas duas forças de segurança em garantir o número suficiente de efectivos para assegurar a segurança e protecção das populações. É público o estado de degradação das esquadras e a falta de efectivos para o patrulhamento nocturno no concelho”, explica o PSD.
Desta forma, o partido “exige o restabelecimento do funcionamento normal das esquadras de Ermesinde e Valongo, garantindo a abertura e patrulhamento nocturno”.