O PSD Paredes apresentou, ao executivo liderado pelo Partido Socialista, várias propostas que quer ver reflectidas no Orçamento da Câmara Municipal de Paredes do próximo ano.
Segundo nota de imprensa, Rui Moutinho, vereador eleito pelo PSD e presidente da comissão política do PSD, já entregou um documento com as ideias, muitas delas bandeiras eleitorais do candidato nas últimas eleições.
O PSD quer o Imposto Municipal sobre Imóveis na taxa mínima (0,3%), isenção da derrama às empresas, concessão de mais bolsas de estudo – até 50 alunos e 25 bolsas de mérito para os melhores alunos do 12.º ano -, e o pagamento integral dos livros escolares até ao 12.º ano, sejam “manuais ou fichas de apoio”.
O vereador da oposição reivindica ainda que fiquem inscritas no Plano Plurianual de Investimento (PPI) obras urgentes já sinalizadas pelos presidentes de Junta e que o orçamento preveja a renegociação da concessão com a Be Water, “de forma a prolongar a rede de saneamento nas freguesias onde não existe rede”.