Os vereadores do PSD de Paços de Ferreira defenderam, na última reunião de executivo, que a oferta de refeições escolares prometida pelo município seja alargada aos alunos do pré-escolar.
“Na altura em que o executivo municipal votava o regulamento municipal para atribuição de refeições escolares aos alunos do ensino básico, os vereadores sociais-democratas propuseram que este serviço de apoio escolar fosse também disponibilizado às crianças mais novas do concelho, que frequentam o ensino pré-escolar e partilham instalações, nos centros escolares, com os alunos beneficiados pela medida da autarquia”, refere nota de imprensa.
A mesma fonte adianta que a vereadora Célia Carneiro solicitou ao presidente da Câmara Municipal explicações sobre o processo de atribuição de isenções ao pagamento das refeições, reiterando que estas deviam ser gratuitas para todos os alunos do mesmo estabelecimento.
“Segundo a interpretação dos vereadores do PSD, não faz sentido que as crianças do pré-escolar tenham que pagar as refeições, quando os colegas de escola, alunos do ensino básico, têm este serviço de apoio à educação disponibilizado de forma gratuita”, conclui a nota enviada à comunicação social.