O PSD aproveitou a última Assembleia Municipal para questionar o executivo do PS sobre o porquê de não ter sido realizada nenhuma cerimónia para assinalar os 30 anos de elevação de Paredes à categoria de cidade, a 20 de Junho.

“Estranhou-se que a data tenha passado sem que nem a câmara nem a junta de freguesia se tivessem referido à efeméride. Veja-se o que se passa aqui ao lado em Penafiel, que celebrou os 251 anos com uma sessão solene. Continuam a lembrar 251 anos depois aquilo que Paredes parece ter rapidamente esquecido”, criticou Manuel Vieira.

Sem responder directamente ao porquê de não ter sido feita nenhuma sessão, o presidente da Câmara de Paredes salientou que “o concelho de Paredes tem a particularidade de ser o único do país com quatro cidades”. Defendeu ainda que “a melhor homenagem que podemos prestar a Paredes é dar vida à cidade. “É isso que quer eu quer o presidente da junta de Paredes temos feito todos os dias. Foi adquirido património vendido no passado, estamos a reabilitar o pavilhão que dignifica e muito a cidade e lhe vai dar muita vida, estamos a criar uma piscina ao ar livre e a crescer o parque urbano, vamos requalificar o estádio municipal e, muito em breve, vamos avançar com a obra de um auditório municipal para mais de 500 pessoas e centro de congressos”, salientou Alexandre Almeida. “A melhor homenagem que podemos prestar à cidade é qualificá-la para que possa receber cada vez mais pessoas e fixar cada vez mais pessoas”, argumentou ainda.