A Comissão Política concelhis do PSD de Valongo cessou o mandato com o objetivo de assegurar a preparação atempada das próximas eleições autárquicas de 2025.
Em comunicado, o partido, liderado por Hélio Rebelo, explica que a cessação de mandato foi decidida “após uma profunda reflexão”, tendo por base a ideia de reconquistar o município de Valongo, atualmente liderado pelo socialista José Manuel Ribeiro.
Na mesma nota, os sociais democratas reafirmam o compromisso “com o crescimento económico, a criação de emprego, o acesso a serviços de qualidade, a educação, a cultura e a preservação do ambiente, que são uma prioridade para Valongo.
Assim, o PSD pretende dedicar-se à preparação das eleições, assim como à elaboração de um projeto ganhador, porque “o sucesso nas eleições de 2025 é crucial para o bem-estar de Valongo, e é imperativo que o projeto autárquico seja preparado com dedicação, incluindo a escolha do candidato o quanto antes”, assegura o partido.
.Esta renovação vai ser aproveitada para fazer um “balanço” e reforçar “a confiança no projeto que tem vindo a ser concretizado” ao longo dos últimos anos.
As eleições para a nova comissão política concelhia realizam-se a 18 de novembro.