A comissão política do PSD de Paços de Ferreira, liderada por Alexandre Costa, demitiu-se. Haverá eleições antecipadas a 4 de Dezembro. O presidente demissionário será recandidato, anunciou num plenário onde “foram prestadas contas” e feito “um balanço sobre os resultados das últimas eleições autárquicas”.
De acordo com comunicado do partido, esta demissão visa “o acerto do calendário para se ajustar com os períodos dos mandatos autárquicos”.
“Com o actual calendário, as eleições para a comissão política do PSD Paços de Ferreira seriam um ano antes das próximas autárquicas, o que condicionava toda a actuação nos preparativos para essas eleições. Este acerto no calendário será importante para a comissão política preparar as próximas eleições com prazos mais ajustados, nomeadamente na escolha dos seus candidatos. Aliás, esta decisão foi bem acolhida por todos os membros presentes no PSD”, explica Alexandre Costa, citado no referido comunicado.
O também eleito vereador da oposição garante que o partido “está empenhado em construir as bases necessárias para trabalhar num espírito cooperante e de proximidade com os concidadãos”e que assumirão o papel de “fiscalizar o executivo da Câmara Municipal”, mas também vão “continuar a trabalhar para voltar a merecer a confiança dos eleitores do concelho”.