O PSD de Paços de Ferreira acusou, esta sexta-feira, em comunicado, a Câmara Municipal local de não facultar aos munícipes o documento que diz respeito ao Plano Director Municipal (PDM).
Na missiva, os social-democratas alegam que “todo e qualquer cidadão deveria ser informado e ter acesso à documentação referente ao processo de revisão” deste plano, desde o passado “dia 7 de outubro”, o que só veio a acontecer, esta quinta-feira, “dia 21”.
Para além disso, prossegue ainda o maior partido da oposição de Paços de Ferreira, o documento também não foi disponibilizado para consulta “nem no Facebook da Câmara Municipal”, assim como “não foi divulgado na comunicação social local”, como está indicado em Diário da República.
Ora como a partir da data da sua publicação, está um prazo de “30 dias” para discutir, formular sugestões e apresentar questões neste âmbito, o PSD conclui que “tão importante” documento “não esteja a merecer, por parte do atual executivo do Partido Socialista, a importância que ele tem”.
O Verdadeiro Olhar constactou, no entanto, que o documento está disponível no site da Câmara Municipal, na área respeitante a ‘serviços municipais’, na zona dos ‘avisos’ e com o número ‘18964’.
A autarquia de Paços de Ferreira não se quis pronunciar sobre este assunto.