Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

 

O PSD Paredes promoveu, online, um debate sobre a evolução da pandemia Covid-19 na região que contou com a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco.

Segundo comunicado, na iniciativa moderada pelo presidente do PSD Paredes, Ricardo Sousa, foi feito um diagnóstico, apontadas deficiências e apresentadas soluções.

“Uma das críticas unânimes foi a falta de competência por parte de Alexandre Almeida nesta matéria. Para além de não se impor, junto do Governo, na luta por melhores condições no Hospital Padre Américo – há muito reivindicadas – deveria ter criado uma rede municipal de apoio à Covid-19, para colaborar com os centros de saúde, onde os utentes desesperam por não terem ajuda social e económica”, diz o partido.

“O edil de Paredes foi ainda criticado pelo facto de corroborar com o Governo ao permitir que, no dia anterior à recente visita da ministra da Saúde ao Hospital Padre Américo, tenham sido efectuadas transferências de doentes para Lisboa, para dar a impressão que esta unidade hospitalar ainda não estava lotada, quando na verdade os doentes já estavam espalhados pelos corredores, escondendo assim a realidade da comunicação social”, acrescenta o documento enviado.

Os intervenientes no debate criticaram ainda “o facto de existirem ventiladores encaixotados”, “por falta de operacionais especializados neste sector”; e apelaram ao presidente da autarquia que apoie a população e que se crie uma rede com os privados do concelho “para colmatar ineficácia do Hospital Padre Américo”; e criticaram a falta de comunicação.

O Verdadeiro Olhar tentou ouvir o autarca sobre estas críticas, mas ainda não obteve resposta.