A candidatura de Luís Ramalho à Câmara Municipal de Valongo, pelo PSD, aprovada no mês passado, terá também o apoio do CDS. As Comissões Políticas Concelhias do PSD e CDS de Valongo aprovaram, este domingo, por unanimidade, um acordo de coligação para as eleições autárquicas de 2017, informam em comunicado.
Com a aprovação deste acordo de coligação, os dois partidos “revêem no candidato à Câmara Municipal de Valongo um autarca com reconhecido valor e capacidade para liderar um projeto e uma estratégia de desenvolvimento para o concelho”, sublinhando que o acordo alcançado “constitui uma frente alargada de defesa dos interesses do concelho de Valongo, consubstanciando um projeto político enriquecido na diversidade e em que o desenvolvimento económico e social do concelho constituem prioridades para a promoção do bem-estar dos valonguenses”.
Estabelecendo como principal objectivo “garantir a vitória nas próximas autárquicas”, os partidos da coligação assumem que irão concretizar “um movimento alicerçado numa plataforma inclusiva e abrangente” e “em benefício da defesa dos interesses da população e do território de Valongo”. O acordo para a coligação é considerado “o primeiro grande passo no percurso eleitoral para as Autárquicas de 2017 em Valongo”.