Depois de, na semana passada, a candidatura do PSD à Câmara Municipal de Paredes ter anunciado que ia avançar com uma queixa contra as candidaturas do PS e do CDS-PP, junto da Comissão Nacional de Eleições, por uso de “meios publicitários na internet que a lei proíbe”, nomeadamente publicações patrocinadas nas redes sociais, foi agora a vez dos socialistas dizerem que vão fazer queixa pelo mesmo motivo.
Acusando os social-democratas de “falta de moralidade”, a candidatura liderada por Alexandre Almeida sustenta, em comunicado, que “não pode ficar indiferente a esta acusação” e realça que o candidato do PSD também “patrocinou as suas publicações na rede social Facebook”.
“Em nome da verdade e da transparência, não sendo nossa intenção inicial de participar à CNE as irregularidades da candidatura de Rui Moutinho (PSD), que, para além de fazer publicações patrocinadas na rede social Facebook, viola e excede o número de outdoors que a lei permite”.
Por isso, os socialistas vão avançar também como uma queixa, informando a CNE que o candidato do PSD é funcionário da autarquia de Paredes e, em simultâneo, encabeça a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Paredes.