Alexandre Almeida quer que todo o espaço do equipamento desportivo das Laranjeiras, localizado no centro da cidade de Paredes, com cerca de 31 mil metros quadrados, volte a ser considerado, no Plano Director Municipal (PDM) como Zona de Equipamentos, como era antes da alteração efectuada em 2014. O socialista teme que a autarquia venda parte daquele espaço onde, pela definição actual, podem ser construídos prédios até seis andares.
Em conferência de imprensa, o vereador e candidato à Câmara Municipal de Paredes, acompanhado pelos restantes vereadores do PS Paredes e de outros elementos do partido, diz que, depois de o presidente da Câmara Municipal de Paredes ter dito em reunião de executivo que aquele espaço estava em zona comercial foi confirmar como estava classificado o património das Laranjeiras. “Verificamos que desde 2014, última alteração ao PDM, o espaço das Laranjeiras, num total de 31.117 metros quadrados, deixou de estar classificado como Zona de Equipamentos e passou a estar classificado como Área Residencial de Alta Densidade- Nivel 3”, refere.
“O senhor presidente de câmara mentiu, uma vez mais, aos vereadores do PS, pois aquele espaço não está classificado como Zona Comercial, mas como uma Zona Residencial onde podem ser construídos edifícios de rés-do-chão e mais seis andares, e onde o índice de construção é máximo de 1,9”, refere.
Alexandre Almeida diz-se a favor da recuperação daquele espaço desportivo, mas defende que mantenha os mesmos fins, sendo considerado zona de equipamentos desportivos e de lazer.