O Partido Socialista de Penafiel acusa a coligação PSD/CDS-PP de faltar de respeito à população local e ainda estar a “instrumentalizar instituições públicas” para “resolver disputas internas”.

Em comunicado enviado aos jornalistas, o maior partido da oposição local fala dos “recentes acontecimentos políticos”, nomeadamente a nomeação do ex autarca de Penafiel para o cargo de secretário de Estado da Cultura que “levanta sérias questões sobre a ética e transparência do processo”, porque “surge num momento em que Alberto Santos se preparava para oficializar a sua candidatura à liderança da autarquia nas próximas eleições”. 

No entender do PS de Penafiel, esta “súbita integração no Governo parece mais uma estratégia” para afastar Alberto Santos da corrida às autárquicas do que “uma escolha baseada no mérito e dedicação à cultura”.

Os socialistas vão mais longe e lamentam que esta “manobra política” esteja a “desestabilizar o cenário eleitoral”, demonstrando ainda “um profundo desrespeito pelo eleitorado penafidelense”, onde as “disputas internas” e “jogos de poder” são colocados acima do bem-estar dos cidadãos,

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here