O Partido Socialista de Paredes já começou a apresentar os candidatos às juntas de freguesia. Os primeiros foram os cabeças de lista às juntas de Paredes e Aguiar de Sousa.
Artur Pereira da Silva é o candidato a presidente da Junta de Paredes e foi apresentado em Bitarães. Descrito como “trabalhador, dialogante, ambicioso, disponível e franco” o candidato diz ter como prioridades a resolução do “problema da água e saneamento, da iluminação pública e do melhoramento de ruas” e adianta que vai apoiar “todas as associações e coletividades”.
Artur Pereira Silva reside na Freguesia de Paredes e está aposentado desde 2014, quando ocupava o cargo de Chefe da Repartição de Finanças de Penafiel. Politicamente, foi secretário da Junta de Freguesia da Madalena.
Já o candidato à Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa será Fernando Santos. “Sou candidato por amor à minha terra”, disse o candidato, citado em nota de imprensa do PS. As prioridades passarão por apelar à melhoria dos transportes na freguesia, por reabilitar o pavilhão da Sarnada para realizar eventos culturais e desportivos”, e resolver o problema do “saneamento básico”, assim como lutar pela ampliação da Ponte de Alvre e pela construção do Parque de Campismo da Srª do Salto.
Ferrando Santos é natural de Aguiar de Sousa, tem 57 anos, é funcionário do Exército Português e tem experiência política, tendo desempenhado cargos na Assembleia de Freguesia e no executivo da Junta de Freguesia Aguiar de Sousa.
Presente em ambas as apresentações, Alexandre Almeida, candidato a presidente da Câmara Municipal de Paredes prometeu apoiar os futuros autarcas na resolução dos problemas das suas freguesias e prometeu “uma mudança segura e tranquila”. “Farei uma campanha pela positiva. Com verdade e confiança”, afirmou. À frente da autarquia diz que a gestão será “inteligente, rigorosa e transparente”.