No dia 12 de Novembro, às 9h30, realiza-se mais uma caminhada Arejar, no Parque das Serras do Porto, desta vez em Paredes.
O convite é para uma caminhada pelo vale de Aguiar. “Um percurso que parte à descoberta do património histórico, geológico e biológico. Observa-se o Vale de Aguiar e mais longe. Descobre-se a importância do geral e de cada espécie em particular. Uma viagem dos sentidos, da história e do património. Permite-se uma contemplação surpreendente, derivado das linhas de cumeada se constituírem como excelentes miradouros naturais”, com passagens pelas serras de Pias e Castiçal, e pelos cursos hídricos, em particular o rio Sousa. “Ao longo deste trilho vai calcorrear algumas das rochas mais antigas da Península Ibérica, que nos contam histórias de há 542 milhões de anos, em que os xistos, os conglomerados e os quartzitos marcam a paisagem”, descreve a organização.
O percurso é adaptado e terá sete quilómetros com dificuldade média/baixa.
A acção será acompanhada por um grupo de Jovens Repórteres para o Ambiente, no âmbito do Seminário Nacional que estará a decorrer nessa altura, organizado pelo município de Paredes e pela ABAE.
É obrigatória inscrição.