A Comissão Municipal de Protecção Civil de Paredes reuniu, esta quarta-feira, seguindo a recomendação da Comissão Nacional de Protecção Civil para que e os concelhos com freguesias de intervenção prioritária – neste caso Aguiar de Sousa, Sobreira e Recarei – fizessem uma reunião extraordinária.
Segundo nota de imprensa, na iniciativa foi apresentado o balanço do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo município, no âmbito da limpeza das estradas municipais das freguesias prioritárias, terrenos municipais, fiscalização das freguesias prioritárias e das zonas industriais e centros escolares.
“O pelouro da Protecção Civil do Município de Paredes, a cargo do vereador Elias Barros, procedeu à limpeza dos terrenos municipais, notificou os proprietários, efectuou gestão estratégica de combustíveis com recurso a fogo controlado, realizou acções de voluntariado para as florestas, e acções de sensibilização”, refere o município. Foram ainda distribuidos panfletos informativos nas freguesias.