O projecto “Golfe para Todos” foi apresentado no Encontro Nacional de Cidades Inclusivas, que decorreu em Almada, no âmbito da Rede Portuguesa de Cidades Educadora.
Foram salientados 21 projectos de outras tantas câmaras municipais, com o do concelho de Paredes a ser elogiado, por exemplo, por Manuel Brito, antigo vice-presidente do Comité Olímpico, ex-presidente do Instituto Nacional de Desporto e do Conselho Nacional Anti-Dopagem e ex-vereador do desporto na Câmara Municipal de Lisboa, refere nota de imprensa.
Coube ao director de Campo do Paredes Golfe Clube, Arménio Santos, apresentar exemplos da transversalidade e abrangência do trabalho desenvolvido no Campo do Aqueduto, desde 2012.
Esteve ainda presente a vereadora com os pelouros da Educação e Acção Social, Hermínia Moreira, “que reconheceu o papel do Paredes Golfe Clube, através do seu projecto único a nível nacional, no acesso massivo à prática de uma modalidade, que muitos ainda consideram elitista”, diz o município.
“Fruto da parceria com a autarquia, o Paredes Golfe Clube tem desenvolvido diversas actividades no âmbito da inclusão e educação, cumprindo a sua responsabilidade social e contribuindo para uma maior equidade em termos de acesso à prática desportiva no concelho de Paredes e na região onde se insere”, termina nota de imprensa.