O projecto ‘BioEscola’ está de regresso a todas as escolas do município de Lousada com muitas novidades, informa o município, através da sua página.
A possibilidade de se realizarem actividades em tempo real, mas por via digital, em streaming, é uma das inovações para este ano lectivo.
Os docentes já podem consultar os programas e solicitar as actividades que pretendem realizarem com os seus alunos, sendo que “podem optar pelos programas temáticos, oficinas isoladas” ou por ambos em simultâneo.
Recorde-se que a ‘BioEscola’ é um programa de educação ambiental dirigido a alunos do pré-escolar até ao secundário e assenta na promoção da cultura ambiental e científica, através de um conjunto de atividades especificamente organizadas e estruturadas para o efeito.
Além de fomentar a exploração e conhecimento científico, o desenvolvimento das capacidades cognitivas, linguísticas, motoras e sensoriais de uma forma sã e divertida, também contribui para o “sucesso escolar”, estando “alinhado com o programa curricular”, explica a edilidade.
Em quatro anos, a ‘BioEscola’ contabiliza mais de 20 mil participantes, em mais de 700 actividades, que enquadradas em 20 disciplinas.