O município de Paredes, através dos pelouros da Juventude e da Protecção Civil, candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ). As inscrições para participar já estão abertas.

A iniciativa irá envolver 22 jovens que farão intervenções de prevenção, de 22 de Agosto a 11 de Setembro, nas freguesias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira. Os jovens voluntários irão receber 12 euros por dia, formação e acompanhamento.

As acções deste programa pretendem promover a preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas, através da sensibilização das populações, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, refere nota da autarquia.

O IPDJ tem como objectivo “fomentar as práticas de voluntariado juvenil dos cidadãos residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos”.

No ano passado foram cerca de 50 jovens que participaram no programa de voluntariado juvenil, que abrangeu as freguesias de Baltar, Paredes, Recarei, Aguiar de Sousa, Parada de Todeia e Sobreira.

Publicidade