Um homem de 36 anos foi detido em Paredes, no domingo, porque tinha na sua posse mais de mil doses de droga, informou o Comando Distrital do Porto, através do posto de Lordelo.
Tudo aconteceu durante uma acção de “fiscalização rodoviária”, quando os militares da GNR “abordaram o condutor de um veículo”, e os ocupantes tiveram um “comportamento suspeito”.
Quando revistaram a viatura, apuraram que os indivíduos estavam na “posse de produto estupefaciente”. Posteriormente, foi feita uma busca domiciliária, à residência do detido, que resultou na apreensão de “1 074 doses de haxixe, 397 de liamba, uma balança de precisão, uma munição de calibre 7,62 mm, diverso material de acondicionamento de estupefacientes e 90 euros”, especificou a GNR.
No seguimento desta acção, foram ainda “notificados dois indivíduos presentes no interior da viatura”, para a Comissão para a Dissuasão de Toxicodependência do Porto.
O detido, com antecedentes por crimes da mesma natureza, já foi interrogado no Tribunal Judicial de Paredes, e o juiz aplicou-lhe a medida de coação de “prisão preventiva”, concluíram as autoridades.