O doente que foi hoje anunciado como tendo ficado curado de coronavírus no Hospital de São João é de Lousada, confirma o presidente da autarquia.
“No meio de dias de dificuldade e superação para todos nós, não se sabendo quando irão terminar, foi com muita satisfação que fui contactado pelo Hospital de São João a dar nota de que a primeira recuperação, já divulgada em todos os órgãos de comunicação social, é de um cidadão de Lousada”, escreveu Pedro Machado nas redes sociais.
“Tive oportunidade de lhe ligar e de manifestar-lhe a minha satisfação pela sua recuperação. Não podemos imaginar o que terá esta pessoa vivido nos últimos dias, mas este é também um exemplo de esperança para todo o país”, acrescenta o autarca, que deixa um desafio à população de Lousada.
“Este nosso concidadão está curado, mas outros virão para suas casas com alta médica, mas em isolamento para concluir o tratamento, porque já não inspiram cuidados médicos. A rede social e o ACES estão a montar uma estratégia para apoiar esses nossos concidadãos, porque durante alguns dias, até à sua total recuperação, será necessário prestar-lhes auxílio, como por exemplo no fornecimento de géneros alimentares e outros bens essenciais. Nas alturas mais difíceis da vida vem ao de cima o melhor e o pior da natureza humana. Pois o meu desafio é esse, saibamos todos respeitar esses nossos concidadãos. Não interessa quem são. Não interessa onde moram. Hoje são eles e estão, felizmente, a recuperar. Amanhã podemos ser nós. Que a solidariedade, a racionalidade e a esperança impere perante a tentação da irracionalidade, do egoísmo e do medo”, apela Pedro Machado.