Há um caso confirmado de COVID-19 em Paços de Ferreira.
“Cumpre-me informar o primeiro caso de COVID-19 diagnosticado em Paços de Ferreira, proveniente de Madrid”, anunciou o presidente da Câmara, Humberto Brito, via redes sociais.
“Quem vier de fora do país deve tomar todas as providências comunicando às autoridades de saúde. Não esperem para ver o que vai dar! Adoptem atitudes responsáveis”, apela o autarca.
Contactado, o autarca adianta tratar-se de um homem que voltou de uma viagem de trabalho a Madrid há alguns dias. Só quando teve sintomas procurou o centro de saúde. Os testes indicaram que está infectado e está a ser investigada a rede de contactos do homem.
Humberto Brito lembra que muitas empresas de mobiliário do concelho trabalham com o mercado espanhol e pede a todos que se previnam.
“Peço a todos os cidadãos de Paços de Ferreira que estiveram na última semana em Espanha que sejam pro-activos e não esperem. Contactem a Linha Saúde 24”, acrescenta.
Entretanto a Câmara lançou um apelo a que funcionários e empresários acordem um período de 15 dias de quarentena social voluntária, que conte como férias.
* Notícia actualizada às 15h20 com novas informações.