Mais de 150 pessoas encheram o salão da União Cultural e Recreativa de Boim para assistir à homenagem a todos os presidentes da associação, no passado sábado, durante um jantar de gala.
A ideia partiu da actual direção, diz nota de imprensa, que, juntamente com Arsénio Alves, organizou esta noite de gala. “Uma justa homenagem àqueles homens que, com muito suor, trouxeram esta obra até ao presente”, frisou a actual presidente, Paula Ferreira. O principal objectivo é “retribuir à colectividade, que sempre me acolheu e ajudou a tornar-me a mulher que hoje sou”, afirmou. A dirigente acrescentou ainda que o mais importante não é a obra em betão, mas sim a união dos associados. Destacou ainda as pessoas: “Mais do que as actividades de futebol, cicloturismo ou a fanfarra, quero ter jogadores realizados, ciclistas unidos e jovens felizes”.
Para além dos antigos presidentes da associação, foram também homenageados Belmiro Magalhães, pelo empenho e dedicação que sempre teve para com a UCR, e António Pacheco. O ponto alto da noite foi, sem dúvida, a homenagem a este homem, mais conhecido como “Toninho de Barrimau”, feita pelo ex-presidente Fernando Ferreira, que não conseguiu conter as lágrimas ao falar deste sócio falecido, também atleta e director.
Homenageados
Domingos Rocha
Joaquim Nunes
António Maria Mendonça
Manuel Pacheco
Joaquim Alves
Francisco Borges
Nuno Cunha
Joaquim Bessa
Fernando Ferreira
Joaquim Miranda
Casemiro Mendonça
Joaquim Menezes
Manuel Matos
Luís Oto
António Babo
Arsénio Alves
Paula Ferreira