O presidente e o tesoureiro da Junta de Freguesia de Rebordosa ofereceram, no final da semana passada, uma ambulância de socorro aos Bombeiros Voluntários de Rebordosa. A viatura, orçada em cerca de 55 mil euros, foi comprada com por Elias Barros e Carlos Alfredo, que abdicaram dos salários a que tinham direito neste mandato.
“Foi um dia feliz”
No primeiro mandato deste executivo, presidente e tesoureiro abdicaram dos vencimentos a que tinham direito durante os quatro anos para comprar um mini-autocarro para a freguesia.
Agora, Elias Barros e Carlos Alfredo adoptaram o mesmo gesto, mas desta vez para oferecer uma nova ambulância, equipada com os mais modernos equipamentos pré-hospitalares, aos Bombeiros de Rebordosa. A viatura, que custou cerca de 55 mil euros, foi entregue à corporação na sexta-feira, também como homenagem ao presidente da direcção da associação humanitária, José Moreira, que deixa o cargo no final do ano.
“Foi um dia feliz. Os bombeiros merecem”, afirma Elias Barros. “Os bombeiros ficaram contentes e nós ainda mais por podermos oferecer esta prenda”, garante o autarca que acredita que pode servir de exemplo a outros presidentes de junta e autarcas do país.