O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Fernando Freire de Sousa, está esta quinta-feira em Paços de Ferreira para reunir com empresas do concelho que apresentaram projectos de investimento a fundos comunitários.
Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal, na região do Tâmega e Sousa, as empresas de Paços de Ferreira representam quase um terço dos projectos apresentados e aprovados (99 em 345) e 47% do montante do investimento elegível. O concelho é mesmo o segundo da região com maior número de projectos no Compete 2020.
“Com um total de 117 projectos aprovados pelo Norte 2020 e Compete 2020, em Paços de Ferreira o valor de investimento supera os 85 milhões de euros, a que corresponde um apoio público superior a 48 milhões de euros e de que são beneficiárias 76 entidades e empresas”, sustenta a mesma fonte.
Depois da reunião serão inauguradas três novas unidades industriais: a ALP Group, A Pacheco Mobiliário e a Francisco J. Dias, situadas na zona industrial da Abelheira e no Pólo 3, na freguesia de Carvalhosa.
“O presidente do município, Humberto Brito, destaca a determinação e a coragem dos empresários de locais que, mesmo sabendo das exigências e responsabilidades da aprovação destes projectos, acreditam na suas empresas e são hoje um motor de criação de riqueza do concelho, da região e do país”, termina comunicado.