O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, revelou, em Assembleia Municipal, que o alojamento da comunidade cigana é uma prioridade do seu executivo.
Respondendo a uma questão de Joaquim Bessa, da bancada do PSD, e do deputado municipal Cristiano Ribeiro, da CDU, o chefe do executivo manifestou que a vereadora da Acção Social, Beatriz Meireles, tem feito um trabalho de articulação com a comunidade cigana no sentido de acabar com as barracas e o acampamento que se encontra instalado junto à Circular Regional Interior de Paredes.
O autarca avançou, também, que a autarquia já conseguiu colocar algumas famílias ciganas em alojamento indicado pelo município, existindo já sensibilidade por parte de alguns agregados de etnia cigana para a necessidade de seguirem as indicações do município, usufruindo de melhores condições de habitabilidade, a preços mais baixos.
“Quantos aos demais agregados familiares, estamos a tentar encetar contactos e sensibilizar as famílias, mas é um problema que ainda não está de todo resolvido”, atestou.
Falando da habitação social, Alexandre Almeida reconheceu que esta é uma prioridade do seu executivo, sendo que a lista de espera é imensa.
Refira-se que o acampamento da comunidade cigana alberga várias dezenas de agregados familiares.