No discurso proferido durante a 5.ª Gala do Desporto, o presidente da Câmara Municipal de Paredes avançou que, até ao final do mandato, o seu executivo ainda pretende realizar novas infra-estruturas desportivas.
“Até ao final do mandato vamos iniciar a Academia de Ténis de Paredes, que vai ficar na Cidade Desportiva. Ainda vamos avançar para a construção dos campos do Cete, Cristelo e Sobreira, e de Baltar, que arranca antes do Verão”, revelou Celso Ferreira.
Antes, o autarca tinha falado do grande investimento que os executivos que liderou realizaram em termos desportivos nos últimos 11 anos. “A um ano e meio de terminar o mandato, fico feliz pelo trabalho feito no Desporto, só comparável ao feito na Educação”, defendeu. Afirmando que um evento como a Gala do Desporto não fazia sentido quando chegou à presidência da autarquia, Celso Ferreira lembrou que não havia diversidade na prática desportiva nessa altura. “Há 11 anos eram cerca de 300 os atletas federados, quase só no futebol e no hóquei. Hoje temos mais de 4000 atletas federados em várias modalidades”, disse.
Por outro lado, realçou o investimento nas infra-estruturas, que permitiu passar de um para seis campos sintéticos e de 10 pavilhões para 31.