A 26ª edição do Portugal de Lés-a-Lés começa em Portimão e termina em Penafiel, com milhares de motociclistas na estrada. A prova decorre de 6 a 9 de junho e a apresentação desta aventura acontece a 17 de março, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz, altura em serão revelados todos os detalhes e percursos da grande aventura, sendo também a ocasião para os mais rápidos garantirem um lugar na dianteira da longa e heterogénea caravana.
São esperados 2000 motociclistas, naquela que é a maior aventura de mototurimo da europa, numa viagem que atravessa o país nas mais variadas direções, sempre por estradas menos conhecidas, dando a conhecer a beleza de Portugal. A organização é da Federação de Motociclismo, a FMP, que quer proporcionar um “um evento verdadeiramente especial. Uma tarefa nem sempre fácil, pois conseguir conciliar todas as necessidades e requisitos de disponibilidade das diferentes autarquias nem sempre é fácil”, lê-se, em comunicado.
A aventura arranca então em Portimão, no dia 6 de junho, e termina três dias depois para milhares de participantes, em Penafiel, cidade qu acolheu o arranque do Portugal de Lés-a-Lés Off Road do ano passado.
No Algarve serão feitas as verificações técnicas e documentais, no dia 6, e a partida está marcada para 7 de junho. Segue-se a “incontornável passagem pelo Alentejo rumo a Norte, “num trajeto que está a ganhar a forma definitiva, mas com certeza de um final em festa em Penafiel, terra de forte tradição motociclística”.
O dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, será dedicado ao regresso a casa de forma tranquila.