Os centros históricos das vilas e cidades da região do Tâmega e Sousa, assim como locais de maior fluxo de turistas e visitantes, onde se incluem, entre outros, os municípios de Lousada, Penafiel e Paços de Ferreira, passam a ter internet gratuita.
São mais de “70 postos”, num investimento que ronda os “220 mil euros”, e visam “melhorar a experiência do turista na sua visita à região”, assim como “acrescentar valor para os agentes económicos, investidores, governos locais e população em geral”.
O anúncio deste investimento foi feito pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM), após uma candidatura ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal.
A internet gratuita está disponível em locais como “parques de lazer e fluviais, museus, bibliotecas, complexos desportivos”, entre outros, fazendo com que as pessoas “que se deslocam a estes espaços públicos, tenham acesso à internet, de forma gratuita, a partir dos seus dispositivos móveis”, explica ainda a CIM.
Segundo este organismo, este é “mais um contributo para a consolidação da estratégia da CIM do Tâmega e Sousa para o sector do turismo”, de forma a “tornar esta região cada vez mais atractiva e mais coesa económica, social e territorialmente”.