O Plano de Ação Climática do município de Paredes está aberto a consulta pública e, até ao dia 30 de novembro, os munícipes podem dar o seu contributo.
O documento resulta da elaboração e aprovação das estratégias de resposta às alterações climáticas, tendo sido desenhado tendo por base o conhecimento climático do concelho, nomeadamente da sua diversidade climática, a análise das vulnerabilidades atuais e futuras, de que resulta a definição de medidas de adaptação tanto a nível geral, setorial e territorial, refere a edilidade.
Considerado como um instrumento de gestão do território, integra um Plano de Ação com a definição das Medidas Prioritárias e as Ações-Chave e projetos a desenvolver na adaptação às alterações climáticas.
Foi elaborado em colaboração com a Agência de Energia do Porto e com vários técnicos dos serviços do Município de Paredes, nomeadamente a Divisão do Ambiente, Serviço Municipal de Proteção Civil e a Unidade de Sistemas de Informação Geográfica, assim como vários parceiros do território.
Assim, os munícipes que pretendam apresentar as suas sugestões podem fazê-lo através de correio eletrónico ambiente@nullcm-paredes.pt ou através do preenchimento do seguinte formulário em cm-paredes