A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa está a realizar sessões para apresentar o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE do Tâmega e Sousa).
Depois de Marco de Canaveses, Celorico de Basto e Amarante, realiza-se a apresentação do plano de Penafiel, esta segunda-feira, pelas 10h00.
“Estas apresentações antecedem a implementação do PIICIE do Tâmega e Sousa, que terá início já no próximo ano lectivo e dura três anos (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), e dão continuidade ao processo colaborativo que a CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a desenvolver com os municípios e a comunidade educativa do território desde o início da definição deste Plano, já que são considerados os principais actores estratégicos na sua dinamização e no seu sucesso”, sustenta nota de imprensa.
O PIICIE do Tâmega e Sousa representa um investimento de aproximadamente oito milhões de euros. Segundo a CIM, “impõe-se como um instrumento estratégico no domínio da educação e um importante complemento das políticas públicas educativas nesta região”.
O plano está organizado em nove operações, que incluem cerca de meia centena de acções de promoção do sucesso escolar, dirigidas a todos os ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao secundário e profissional.
O PIICIE do Tâmega e Sousa é promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, em articulação com os 11 municípios que a integram, sendo co-financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.