A Polícia Judiciária identificou um homem de 43 anos como responsável pelo roubo e violação de uma septuagenária, em Paços de Ferreira.
Segundo a PJ, a investigação, “complexa” foi agora concluída, mas o crime remonta a Julho de 2013, quando o suspeito utilizou “uma réplica de arma de fogo” e com o rosto “ocultado por um capuz” apropriou-se de bens e valores que a vítima possuía em sua casa e a forçou à prática de acto sexual.
O homem, português, de 43 anos, vendeu depois alguns dos objectos roubados num estabelecimento da cidade do Porto e ausentou-se do país, concluiu a investigação da PJ, que só recorrendo à cooperação internacional judiciária e policial conseguiu fazer as diligências de recolha e produção de prova que permitiram concluir “pela sua responsabilidade como autor dos crimes”.
“O arguido irá agora responder judicialmente por idênticos crimes praticados no estrangeiro, pelos quais se encontra em prisão preventiva, assim como pelos cometidos em Portugal e que foram objecto da investigação concluída e já remetida ao Ministério Público”, refere comunicado da PJ.