A Polícia Judiciária realizou buscas nas instalações das SAD do Benfica, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves.
Segundo vários jornais nacionais, em causa está uma operação no âmbito da corrupção desportiva.
Há suspeitas de que o Benfica terá feito pagamentos a atletas dos clubes investigados para incentivar à vitória nos jogos com o FC Porto.
A Procuradoria Geral Distrital do Porto adianta que foram realizadas 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro delas a sociedades desportivas, para averiguar crimes de “corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem”.
Num comunicado publicado no seu site oficial, o Futebol Clube de Paços de Ferreira confirma que colaborou com as autoridades policiais “prestando toda a informação solicitada com vista ao esclarecimento e defesa do bom nome da instituição” no âmbito de uma investigação.
“O Futebol Clube de Paços de Ferreira está totalmente disponível para cooperar com todas as entidades com vista ao esclarecimento de todo e qualquer processo de investigação. O clube sempre pautou as suas condutas por princípios de legalidade e por via disso aguardará com total serenidade os desenvolvimentos processuais, garantindo a todos os associados a defesa da honra e bom nome da instituição”, sustenta a mesma fonte.
O clube lembra ainda que o processo está em segredo de justiça.