No passado fim-de-semana, o Kartódromo de Baltar recebeu o Ralicross Paredes, uma prova candidata a integrar o Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, 2020. Jorge Rego, de Odivelas, Adão Pinto, de Penafiel, Tiago Ferreira, de Lousada, Joaquim Pacheco, de Paredes, e João Ribeiro, também de Paredes, foram os vencedores em cada categoria.
Na categoria Iniciação, Jorge Rego (Peugeot 106) conquistou o primeiro lugar. Já na Nacional 2RM, a primeira posição foi muito discutida, segundo revela a organização em comunicado. Adão Pinto (Opel Astra) venceu por duas vezes, conseguindo levar a melhor sobre Paulo Sousa (BMW E30), que teve igual número de pontos, mas o desempate, obtido pela melhor classificação dos treinos, deu a vitória ao piloto do Opel.
O primeiro lugar da categoria Nacional A1.6 foi conquistado por Tiago Ferreira (Peugeot 106), que fez o pleno de vitórias nas voltas.
Na categoria Supercar, a prova terminou com desclassificações, uma vez que, segundo decisão do Colégio de Comissários Desportivos, houve comportamento antidesportivo, após José Lourenço ter ficado imobilizado na pista, na sequência de um toque com o carro de Daniel Pacheco (Subaru Impreza). No entanto, o piloto do Subaru tinha vencido quatro em quatro corridas de qualificação.
Joaquim Pacheco (Citroen C2 S1600) venceu a categoria Super 1600, após ter ficado em primeiro na última volta da qualificação. As outras três tinham sido vencidas por André Sousa (Peugeot 207 Super 1600).
A categoria Kartcross foi vencida por João Ribeiro (HN Sport), que, já próximo da final, mantinha-se a uma distância de Mauro Reis (HSport) de duas décimas.
A organização esteve a cargo do Clube TT Trilhos do Norte.