João Barbosa, piloto natural de Rebordosa, Paredes, venceu uma das principais provas de resistência dos Estados Unidos, as 24 horas de Daytona, feito que contou, também, com a participação do português Filipe Albuquerque e do brasileiro Christian Fittipaldi.
Refira-se que a dupla portuguesa e o piloto brasileiro partiam para esta prova como principais favoritos, depois de, no ano transacto, terem conseguido atingir o segundo lugar.
João Barbosa obteve a sua terceira vitória, repetindo o êxito já alcançado em 2014 e em 2010.
“Queria agradecer todas as mensagens de apoio depois da vitória. Individualmente é difícil agradecer a cada um, mas acreditem que sinto o vosso apoio!”, escreveu o piloto, esta terça-feira, na sua página do Facebook. “Foi mais um excelente resultado!! Já são três vitórias à geral e uma na classe GTS, nesta prova! Estou muito orgulhoso de todo o trabalho da minha equipa Action Express Racing na preparação do nosso Mustang Sampling Cadillac DPi VR”, acrescentou João Barbosa.
Segundo o paredense, a equipa bateu o recorde de voltas nesta prova, com 808 voltas cumpridas, tendo liderado em mais de 500. “São números impressionantes para a melhor equipa do campeonato!”, realça.
Recorde-se que o piloto natural de Paredes está radicado nos Estados Unidos, mas viveu durante quase toda a vida em Valongo. Começou a correr nos kartings e nunca mais largou o automobilismo.
João Barbosa em 2014 venceu a “Champion Tudor United Sportscar Championship, no mesmo ano conquistou a “Champion Tequila Patron North America Endurance Cup”. Já em 2015 venceu o troféu “Champion Tudor United Sportscar Championship” e “Champion Tequila Patron North America Endurance Cup”.
* Notícia actualizada às 11h20 de 31 de Janeiro com declarações do piloto